segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Área onde será construído o novo Fórum já foi registrada

Marcos Carneiro da Silva,
Serventuário da Justiça
 e Delegado
Serjusmig em Coromandel
No último dia 24 de agosto, foi registrada a área pública  destinada à construção da nova sede do Fórum de Coromandel, junto ao Cartório de Registro de Imóvel local,  Matrícula nº 21.332, Livro n. 2, Registro Geral de DOAÇÃO da área TOTAL de 5.658,38 m2, autorizado pela Lei número 3.288.

Segundo o Sindicalista Marcos Carneiro da Silva, Delegado do Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais, "após um intenso trabalho entre os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em sintonia com os representantes legais das entidades de Classes de Coromandel e Abadia dos Dourados, Ministério Público, 141ª Subseção da OAB e Defensoria Pública local, finalmente a Área Pública foi regularizada em benefício da população coromandelense, abadiense, além do Alto Paranaíba e região do Triângulo Mineiro, Noroeste, etc.".

Segundo Marcos Carneiro, a previsão de início das obras será a partir de 2013, dependendo da disponibilidade orçamentária plano plurianual, obedecendo a ordem cronológica de espera de acordo com o cronograma do Egrégio Tribunal de Justiça.

De posse do referido documento, o sindicalista já enviou cópias a diversas autoridades do Estado de Minas Gerais e cidadãos que possuem raízes e vínculos familiares nesta Comarca, dando-lhes ciência do Ato Público com o objetivo de intercederem junto às autoridades competentes dos órgãos Judiciário, Executivo e Legislativo de Minas Gerais com o objetivo de viabilizar a construção do Fórum e instalação da 2ª Vara da Justiça na Comarca Sede.